Apoiar organizações que lutam pela justiça racial

Desde 2015, a Google.org direcionou mais de 40 milhões de dólares em subsídios monetários e 50 000 horas de trabalho através da Google.org Fellowship para apoiar organizações na luta pela justiça racial.

A nossa sociedade não é igualitária, algo que as comunidades negras sentiram em primeira mão durante gerações. O racismo sistémico criou um legado de políticas discriminatórias opressivas e um sistema de justiça criminal ineficaz. Apesar de representarem apenas 12% da população dos EUA, os cidadãos negros constituem quase 40% das pessoas que estão encarceradas nos Estados Unidos.

Ao longo dos últimos cinco anos, apoiámos organizações que utilizam a ciência de dados e abordagens inovadoras para identificar e analisar parcialidades no sistema de justiça criminal. O nosso mais recente compromisso baseia-se neste trabalho, além de financiar esforços para reduzir a disparidade racial em áreas como a riqueza, a educação e a saúde.

Expandir os dados de qualidade para criar um sistema de justiça criminal mais equitativo

As organizações sem fins lucrativos podem ter dificuldade em empregar e manter as pessoas com as competências necessárias para tornar compreensíveis e acionáveis os conjuntos de dados complexos. Para resolver este problema, ligamos os funcionários da Google com experiência em áreas como engenharia, design ou ciência de dados a organizações de justiça criminal na linha da frente através do programa Google.org Fellowship.

Demonstração de produto do portal de dados da MFJ

Medir a parcialidade no comportamento policial

O Center for Policing Equity (CPE) mede a parcialidade no policiamento. Em 2017, 10 Google.org Fellows trabalharam com o CPE para ajudar a criar a National Justice Database, a primeira base de dados do país que mede estatísticas sobre o comportamento policial, incluindo ordens de paragem e utilização da força. Em 2020, uma nova coorte de 14 Google.org Fellows apoiou o CPE na expansão da National Justice Database para proporcionar transparência a um número ainda maior de departamentos de polícia por todo o país.

Comparar o desempenho de casos criminais por jurisdição

A Measures for Justice (MFJ) está a digitalizar e analisar o desempenho do sistema de justiça criminal dos EUA. Em 2016, disponibilizámos à MFJ 1,5 milhões de dólares em subsídios para expandir o seu trabalho por todo o país e os Google.org Fellows ajudaram a MFJ a reformular o respetivo portal de dados de desempenho comparativos, o qual avalia a forma como os casos estão a ser processados, desde a detenção até à pós-condenação, em condados de todo o país. O acesso a este tipo de dados comparativos nunca esteve disponível anteriormente e já está a ser utilizado por procuradores e líderes locais para informar a criação de políticas e promover a reforma.

Tornar acessíveis os dados relativos à população prisional local

Anteriormente, os EUA não possuíam dados compreensivos sobre quantas pessoas estão atualmente na prisão. Concedemos ao Vera Institute of Justice 4 milhões de dólares em 2017 e colocámos ao seu dispor o programa Google.org Fellowship para ajudar a desenvolver o primeiro conjunto de dados de prisões locais em tempo real e publicamente acessível em 2019. Em 2020, quando as taxas de infeção por COVID-19 começaram a aumentar nos EUA, estados como o Tennessee e o Kentucky, utilizaram os dados do Vera para identificar e libertar pessoas detidas antes do julgamento. Desde março de 2020, observou-se uma diminuição de 25% no número total de pessoas na prisão nos EUA.

Reduzir a disparidade racial

Conheça algumas outras formas através das quais estamos a trabalhar para reduzir a disparidade racial e afirmar a prosperidade das vidas negras:

Reduzir a disparidade racial Foto de rosto de Daniel E. Dawes, Director do Satcher Health Leadership Institute da Morehouse School of Medicine Foto de Elle Hearns, fundadora e Executive Director do Marsha P. Johnson Institute Foto de três estudantes de cor a escrever num bloco de notas Foto de uma pessoa em frente a um portátil
  • Apoiar bancos de comunidades que investem em PMEs de empreendedores negros

    Através da nossa beneficiária Opportunity Finance Network, estamos a oferecer 5 milhões de dólares em fundos da Google.org e 45 milhões de dólares em empréstimos para apoiar instituições financeiras de desenvolvimento das comunidades (CDFIs, Community Development Financial Institutions) que apoiem comunidades e empresas de empreendedores negros. No total, a Google apoiou CDFIs e as empresas que estas servem com 170 milhões de dólares em empréstimos e 10 milhões de dólares em fundos da Google.org.

  • Desagregar os dados da COVID-19 por raça

    Disponibilizámos um subsídio de 1 milhão de dólares e o programa Google.org Fellowship para apoiar o Satcher Health Leadership Institute da Morehouse na sua missão de recolher e mapear dados da COVID-19 por raça e outras informações demográficas de forma a tornar transparentes as disparidades raciais. Os dados servirão como um recurso para os investigadores e as jurisdições que pretendam incorporar a igualdade na saúde nas políticas de saúde pública e servir melhor as comunidades de cor.

  • Centrar as experiências das comunidades negras mais marginalizadas

    No âmbito do nosso compromisso de 12 milhões de dólares, concedemos 500 000 dólares ao Marsha P. Johnson Institute, uma organização que trabalha para pôr fim à violência contra mulheres transgénero negras nos Estados Unidos e proporcionar ajuda monetária direta às pessoas que foram afetadas pela pandemia da COVID-19.

  • Aumentar o número de estudantes de cor inscritos em aulas de CTEM do programa AP®

    Os estudantes de cor e os estudantes com baixos rendimentos têm menor probabilidade de ter acesso a cursos de ciência da computação (CC) do que os respetivos colegas. Contribuímos com um subsídio de 10 milhões de dólares para apoiar o lançamento da Rising STEM Scholars Initiative, uma iniciativa que irá aumentar o número de estudantes de cor nos cursos de CC e CTEM do programa AP® em toda a Bay Area. Até à data, os estudantes negros e latinos a frequentar cursos de CC do programa AP® nas escolas secundárias participantes aumentaram 3 e 4 vezes, respetivamente.

  • Apoiar as pessoas negras à procura de emprego

    No âmbito do compromisso de 15 milhões de dólares da Google para ajudar as pessoas negras à procura de emprego a aumentar as respetivas competências, a Googe.org concedeu um subsídio de 5 milhões de dólares à National Urban League, uma organização que se dedica a promover o empoderamento económico dos americanos negros através da educação, da habitação e do desenvolvimento da comunidade. Além disso, também contribuímos com 6 milhões de dólares em subsídios para ajudar as pessoas negras à procura de emprego a obter certificados de carreira da Google, cursos online que ensinam competências laborais para carreiras em áreas com elevada procura.

01 / 05