Sabemos que as melhores respostas surgem frequentemente dos que estão mais próximos do problema.

Grupo de pessoas numa sala de conferências com uma mulher à frente a escrever no quadro.

Procuramos grandes ideias

Acreditamos que se podem alcançar grandes conquistas quando não nos deixamos intimidar pela dimensão das ideias. Procuramos organizações sem fins lucrativos, empresas sociais e entidades civis que percebem as necessidades das populações marginalizadas e vulneráveis e trabalham para tratar das desigualdades à escala.

Mulher a carregar vasos de plantas através de um viveiro.

Perguntamos às comunidades acerca do que precisam

Neste momento, não aceitamos pedidos de apoio fora dos nossos Google.org Impact Challenges. Cada desafio é um convite às organizações sem fins lucrativos e às empresas sociais com ideias para fazerem das suas comunidades, e não só, um lugar melhor. As ideias com o maior potencial recebem um pacote de apoio que pode incluir financiamento, orientação e apoio técnico de voluntários da Google.

Saiba mais
Colagem de fotos de rosto de 7 Leaders to Watch para 2023.

Incentivamos os líderes a fazer alterações arrojadas

É importante apoiar as pessoas que trabalham todos os dias para mudar as respetivas comunidades e indústrias. O programa Leaders to Watch é a forma de a Google.org apoiar as pessoas responsáveis pela inovação social dos respetivos beneficiários para que continuem a ter um grande impacto.

Saiba mais

Acelerar o impacto

Prestamos apoio através de uma combinação de financiamento, inovação e conhecimentos técnicos.

Mulher a instruir um grupo de crianças com portáteis.

Financiamento

Todos os anos, concedemos 200 milhões de dólares a organizações sem fins lucrativos e empresas sociais em todo o mundo. O nosso objetivo é utilizar o nosso capital filantrópico para ajudar a estimular abordagens inovadoras com vista à resolução de problemas e proporcionar um apoio abrangente às comunidades marginalizadas.

Dois homens a trabalhar num motociclo.

Inovação

A mesma tecnologia que facilita as nossas vidas todos os dias também pode ajudar a enfrentar desafios sociais complexos. Tornamos a nossa pesquisa, as nossas tecnologias e produtos de código aberto acessíveis a organizações sem fins lucrativos que trabalham na linha da frente da mudança social.

Um homem e uma mulher sentados num banco de jardim a falarem em linguagem gestual com a ajuda de um telemóvel.

Especialização técnica

Ligamos as organizações sem fins lucrativos e as entidades civis aos funcionários da Google que voluntariam o seu próprio tempo ou que prestam serviços não renumerados através do Google.org Fellowship por um período máximo de seis meses a tempo inteiro.

A nossa abordagem em ação

Google.org e GiveDirectly

Homem e mulher a trabalharem em conjunto à frente de portáteis.

A GiveDirectly capacita as comunidades mais marginalizadas através de transferências de dinheiro diretas.

O Google.org Fellowship

O Google.org Fellowship é um programa não remunerado que liga os funcionários da Google a organizações sem fins lucrativos e entidades civis durante um máximo de seis meses em projetos técnicos a tempo inteiro. Os membros deixam os respetivos empregos diários na Google para trabalharem em conjunto com a equipa da organização na construção de soluções escaláveis, trabalhando em equipa para garantir que o trabalho tenha um impacto sustentado e duradouro.

Um grupo a conversar numa exposição. Mulher sorridente com uma camisola que diz "justiça para todos". Homem sentado diante de instrumentos e equipamento informático. Homem sorridente com um pequeno bebé num porta-bebés. Homem e mulher a falarem em frente a um computador.
  • Ellen

    ENGENHEIRO DE SOFTWARE

    "O nosso objetivo era ajudar a tornar o diagnóstico adequado das infeções bacterianas mais equitativo e acessível e, em última análise, a retardar a propagação de bactérias resistentes aos antibióticos. Trabalhar com a Médecins Sans Frontières (MSF ou Médicos sem Fronteiras) através do Google.org Fellowship foi um sonho tornado realidade. Em primeiro lugar, foi gratificante trabalhar para salvar vidas. Em segundo lugar, consegui desenvolver novas competências muito rapidamente, o que me tornou uma engenheira mais multifacetada."

  • Charniece

    GESTOR DE PROJETO

    "Fui motivada pela oportunidade de combinar as minhas competências técnicas com a minha paixão pela reforma da justiça penal. A minha associação com o Vera Institute ofereceu-me o rigor e o desafio que desejava profissionalmente, ao mesmo tempo que me permitia ter um maior impacto no nosso sistema jurídico."

  • Ben

    ENGENHEIRO DE SOFTWARE

    "A Full Fact é uma organização independente de verificação de informações com sede no Reino Unido. Trabalhámos em conjunto para criar um software baseado na aprendizagem automática que possa identificar afirmações e citações de várias fontes noticiosas, incluindo jornais online, redes sociais e estações de rádio online, bem como ajudar os verificadores de informações a validarem a respetiva exatidão."

  • Aamir

    GESTOR DE PROJETO

    "A TalkingPoints está a utilizar a IA para permitir a comunicação entre pais e professores de forma a ajudar na melhoria dos resultados dos alunos em comunidades desfavorecidas. A melhor parte da experiência foi começar a trabalhar com uma organização sem fins lucrativos inspiradora, enfrentando os mesmos desafios e problemas com que esta se depara e descobrindo soluções criativas a essa escala".

  • Samantha

    ENGENHEIRO DE SOFTWARE

    "A Thorn concentra-se na criação de tecnologia para defender as crianças do abuso sexual online. Durante a minha colaboração, foi-me recordado que a nossa missão como engenheiros não é simplesmente a de criar as tecnologias mais recentes e mais rápidas: a nossa missão é a de procurar soluções para problemas urgentes, por mais assustadores que sejam."

01 / 05

Oportunidades

Através do Google.org Impact Challenges, premiamos organizações sem fins lucrativos e empresas sociais com apoio para ajudar a dar vida às suas ideias.