Resposta à COVID-19

O surto de COVID-19 teve um impacto devastador nas vidas e nas comunidades de todo o mundo. Para ajudar os que foram afetados, estamos a apoiar e dimensionar soluções eficazes durante esta pandemia, desde a assistência imediata à recuperação a longo prazo e a uma preparação futura.

Mulher num laboratório de ciências com uma bata de laboratório vestida e luvas médicas calçadas a inspecionar um frasco.

O nosso compromisso

Comprometemo-nos com 100 milhões de dólares e 50 000 horas de apoio não remunerado como resposta global à COVID-19, concentrando os nossos esforços em áreas onde os nossos recursos e pessoas podem ter mais impacto: na saúde e ciência, na recuperação e na assistência económicas, e no ensino à distância.

Saúde e ciência

Estamos a apoiar as pessoas e as entidades que estão na linha da frente a combater esta doença.

Homem num laboratório de ciências com uma bata de laboratório vestida e a trabalhar com amostras.

Ajuda humanitária imediata

Os donativos dos funcionários da Google e do público foram igualados pela Google.org para disponibilizar 10,5 milhões de dólares para beneficiar o Fundo de Resposta de Solidariedade para a COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (através da UN Foundation) e o Center for Disaster Philanthropy para apoiar os esforços de preparação, contenção, resposta e recuperação.

Monitorização de dados para a propagação de doenças

Os dados são fundamentais para compreender e gerir a propagação de uma pandemia. Apoiamos os esforços da La Fondation Médecins Sans Frontières (Médicos sem Fronteiras) e da HealthMap do Boston Children’s Hospital com subsídios e dos Google.org Fellows para o desenvolvimento de novos modelos epidemiológicos com o intuito de monitorizar a propagação da COVID-19 e fornecer informações em tempo real aos governos e aos sistemas de saúde.

Apoio às comunidades de cor afetadas desproporcionalmente

Uma equipa da Google.org Fellows trabalhou a tempo inteiro com o Satcher Health Leadership Institute na Morehouse School of Medicine para ajudar a criar um Controlador de igualdade na saúde para mapear e contextualizar as disparidades de saúde da COVID-19 nas comunidades de cor nos EUA. Também disponibilizámos 5 milhões de dólares em subsídios às organizações que lidam com disparidades raciais e geográficas relativamente à vacinação da COVID-19, incluindo a Gavi, the Vaccine Alliance e a The CDC Foundation.

Recuperação e assistência económicas

Milhões de pessoas em todo o mundo foram colocadas em lay-off e empresas tiveram de encerrar. Estes encerramentos têm um maior impacto nas pequenas e médias empresas (PME)1, bem como nas famílias cujo ordenado só chega para as despesas ou que dependem de programas de assistência alimentar.

Duas mulheres sentadas numa mesa a conversar.

Empréstimos às pequenas empresas

Com um investimento de 200 milhões de dólares com o qual a Google se comprometeu a conceder às pequenas empresas acesso a empréstimos a juros baixos, a Google.org concedeu 15 milhões de dólares em subsídios monetários à Opportunity Finance Network, à Youth Business International e à Common Future para apoiar as PMEs desfavorecidas.

Assistência direta de dinheiro

As transferências diretas de dinheiro são uma das formas mais eficazes de prestar assistência durante uma crise.2 Através do nosso compromisso de 100 milhões de dólares, triplicámos o nosso financiamento para organizações como a GiveDirectly, a Family Independence Initiative e a GiveIndia que entregam dinheiro diretamente às famílias mais necessitadas. Em 2020, os beneficiários da Google.org prestaram assistência monetária de emergência a 149 000 pessoas, 64% das quais eram mulheres.

Ensino à distância

No pico da COVID-19, mais de mil milhões de alunos ficaram sem escola.3 Os professores, os pais e as escolas responderam através de uma mudança drástica para a educação online. Anunciámos um Fundo de Ensino à Distância no valor de 10 milhões de dólares para apoiar entidades de todo o mundo que ajudam os educadores e os pais a acederem aos recursos necessários para fornecer oportunidades de aprendizagem de alta qualidade às crianças, especialmente provenientes de comunidades desfavorecidas.

Um pai e um filho a trabalhar em conjunto num tablet.

Plataformas globais de aprendizagem em escala

Concedemos um subsídio de 1 milhão de dólares à Khan Academy, que alcançará mais de 18 milhões de alunos por mês com novos recursos específicos da COVID-19 para pais e professores em mais de 20 idiomas.

Esforços de educação locais

Concedemos 2,8 milhões de dólares à INCO para impulsionar as organizações sem fins lucrativos de base na Europa e Ásia que apoiam famílias de crianças em risco de sofrerem uma interrupção severa na aprendizagem. A INCO distribuirá subsídios e fornecerá aos pais orientação personalizada sobre o ensino à distância de alta qualidade.

Google.org Fellowship

O Google.org Fellowship permite que os funcionários da Google completem até seis meses de trabalho não remunerado a tempo inteiro para acelerar o impacto social das organizações sem fins lucrativos e das entidades civis. Os membros utilizam os seus conhecimentos técnicos para desenvolver soluções dimensionáveis para desafios difíceis.

Imagem do mapa da Global.Health que mostra o número de casos de COVID-19. Mulheres unidas em apoio e a segurar cartazes. Um grupo de pessoas num laboratório médico a ouvir uma conversa sobre testes. Uma imagem de perfil de uma mulher a olhar para o ecrã de um computador.
  • Monitorização de dados para a propagação de doenças

    A Google.org concedeu 1,25 milhões de dólares em financiamento e uma equipa de 10 Google.org Fellows a tempo inteiro e 7 voluntários da Google a tempo parcial para ajudar os investigadores da COVID-19 da Universidade de Oxford, da Universidade de Tsinghua, da Northeastern University e do Boston Children’s Hospital, entre outros, a criar a Global.health, uma plataforma dimensionável de acesso livre que reúne milhões de casos anónimos de COVID-19 de mais de 100 países. Esta plataforma ajuda os epidemiologistas em todo o mundo a modelar a trajetória da COVID-19 e a monitorizar as suas variantes e futuras doenças infeciosas.

  • Ajudar a National Domestic Workers Alliance a apoiar os trabalhadores domésticos através de transferências de dinheiro diretas

    Sete Google.org Fellows estão a ajudar a National Domestic Workers Alliance a expandir a respetiva ferramenta de vantagens para distribuir um fundo monetário de emergência para trabalhadores essenciais.

  • Ajudar a Médecins Sans Frontières a adaptar-se e a implementar um sistema de monitorização de síndromes

    Os Google.org Fellows estão a ajudar a La Fondation Médecins Sans Frontières a adaptar-se e a implementar um sistema multiescala de monitorização de sintomas desenvolvido pela Medic Mobile para a COVID-19.

  • Ajudar o estado de Nova Iorque a avaliar e resolver os desafios técnicos relacionados com a COVID-19

    Dez Google.org Fellows estão a apoiar a equipa SWAT Technology COVID-19 do Governador Cuomo durante seis meses a tempo inteiro para ajudar os residentes de Nova Iorque a encontrarem e acederem a informações críticas relacionadas com a COVID-19 durante e após a pandemia.

01 / 04

Os beneficiários da Google.org estão à altura do desafio

Os beneficiários da Google.org anteriores estão a utilizar os respetivos recursos e ferramentas para ajudar a responder à COVID-19.

Três pessoas a trabalharem em portáteis no escritório do Trevor Project. Homem e mulher no exterior a posarem e a olharem para a câmara. Duas jovens mulheres numa sala de aula a sorrir para a câmara.
  • Apoio à triagem de entrada da comunidade LGBTQ com IA

    No início da pandemia da COVID-19, os registos da Trevor Space aumentaram 40% por semana. O financiamento e o apoio não remunerado a tempo inteiro dos Google.org Fellows permitiram que o The Trevor Project desenvolvesse métodos de triagem baseados em IA. Como resultado, as conversas de texto de risco elevado foram respondidas significativamente mais depressa do que anteriormente, com uma diminuição de 79% nos tempos de resposta.

  • Utilizar a IA para a verificação de informações

    A Full Fact está a utilizar uma ferramenta baseada em IA criada com o financiamento da Google.org e funcionalidades melhoradas criadas com a assistência dos Google.org Fellows para fornecer aos verificadores de informações as informações de que necessitam para validar ou refutar as afirmações na Internet. A Full Fact está a utilizar esta ferramenta para evitar a disseminação de desinformação em torno da COVID-19.

  • IA para a comunicação entre pais e professores

    A TalkingPoints observou que a interação cresceu entre 10 a 20 vezes em relação às taxas anteriores desde o início da COVID-19 numa ferramenta criada com a Google.org Fellows a tempo inteiro, que permite a utilização de traduções baseadas em IA entre pais e professores.

01 / 03