Comemorando aqueles que perguntaram: "E se pudéssemos criar um mundo mais inclusivo para todos?"

Por décadas, as pessoas com deficiência lutaram e protestaram pela igualdade de acesso nos Estados Unidos. Em 1990, o esforço resultou na aprovação do Ato dos Americanos com Deficiência (ADA, na sigla em inglês), um marco nas leis de direitos civis que melhorou a vida de milhões de norte-americanos e que serve de modelo para o movimento que busca os direitos das pessoas com deficiência em todo o mundo.

The story of
801 K Street, NW Washington DC 20001

Adotando medidas para reconhecer as lideranças do movimento pelos direitos dos deficientes.

Em 12 de março de 1990, ativistas com deficiência subiram com muito custo as escadas do Capitólio para exigir direitos iguais. A "Subida ao Capitólio" simbolizou os obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência e ajudou a oficializar o Ato dos Americanos com Deficiência. O projeto de lei foi aprovado em 26 de julho de 1990.

Para o 25º aniversário do ADA, comemoramos o espírito e a vigilância dos líderes da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, tanto do passado quanto do presente.

|

Em parceria com a Associação Americana de Pessoas com Deficiência, o trabalho associado a esta campanha, bem como os objetos da luta do movimento pelos direitos das pessoas com deficiência, estão sendo transformados em uma exposição no Cultural Institute do Google. No Cultural Institute, os visitantes poderão aprender mais sobre os líderes e o movimento histórico que levaram à aprovação do ADA.